Presidente e CEO da UPM, Jussi Pesonen, se aposentará em 2024
O executivo foi nomeado presidente e CEO da UPM em 2004. Antes disso, atuou na empresa em vários cargos de gestão desde 1987
De acordo com os termos de seu contrato de serviço, o presidente e CEO da UPM, Jussi Pesonen, anunciou que exercerá seu direito de se aposentar em 2024.
“Em 2024, terei servido a UPM como presidente e CEO por 20 anos e passado um total de 37 anos na empresa. O cronograma anunciado objetiva garantir o sucesso das iniciativas de crescimento estratégico, bem como o desempenho dos negócios nos próximos anos. No entanto, também é hora de começar a planejar a próxima etapa”, declarou o executivo.
O cronograma também permite que o Conselho de Administração da UPM tenha tempo suficiente para implementar o processo de planejamento sucessório.
O contrato de serviço de Pesonen foi revisado em 2019, ao término do contrato anterior, definindo os termos e condições segundo os quais Jussi continuou seu trabalho como presidente e CEO, além de sua idade de aposentadoria aos 60 anos.
“Jussi fez e continua a fazer um trabalho fantástico para a UPM, pelo qual somos muito gratos. Sabíamos que esse dia chegaria, mas lamentamos sua decisão”, diz o presidente do conselho da companhia, Björn Wahlroos.
Nascido em 1960, Jussi Pesonen foi nomeado presidente e CEO da UPM em 2004. Antes disso, atuou na empresa em vários cargos de gestão desde 1987.