Química Nova Brasil traça estratégia para expansão internacional
Em reunião, a companhia debateu pautas importantes, desde as novas políticas internas até o desenvolvimento de expansão internacional

2022 foi um ano de desenvolvimento significativo para a Química Nova Brasil, que consolidou ainda mais sua atuação como uma das principais marcas do mercado, oferecendo excelência aos seus clientes. Com isso, neste ano, a empresa identificou a necessidade de um alinhamento trimestral com o time comercial para planejamento dos negócios.
No início de janeiro, o time comercial da empresa esteve reunido para discutir as próximas estratégias de 2023, tendo como pautas desde as novas políticas internas até o desenvolvimento de expansão internacional.
Foram dois dias de conversas para alinhamento de posicionamento, tanto para o mercado interno quanto externo, traçando estratégias e metas para este novo ano.
Durante o encontro, o representante da Nova Brasil no Chile, Jaime Beaz, comentou qual a principal diferença do mercado chileno para o brasileiro. “O mercado chileno é um mercado bem restrito e há uma dificuldade, porém, temos alguns clientes interessantes que ajudam nesse processo de desenvolvimento. Somos uma empresa jovem, mas trabalhamos como uma multinacional. Nesse momento, o principal produto que exportamos para o Chile são os antiespumantes para todas as linhas ou indústrias”.
Já o representante da empresa no Brasil, Alexandre Franco, contou um pouco quais suas expectativas para 2023 no mercado de papel e celulose. “Apesar da desaceleração observada no último trimestre, devido principalmente às incertezas políticas, as perspectivas para a indústria de papel e celulose no Brasil continuam positivas, com expectativas de crescimento orgânico. O setor tem crescido nos últimos anos e isso deve continuar impulsionando a demanda por produtos químicos utilizados nos processos de produção”.
O executivo ainda indicou a expectativa para o segmento de químicos dentro do setor. “A indústria de papel e celulose tem se tornado cada vez mais moderna e eficiente, o que também deve aumentar a pressão na demanda por químicos de alta tecnologia e inovadores. Com uma visão estratégica de sustentabilidade, inovação e agilidade na entrega de produtos e serviços suportada por uma equipe de alto nível técnico, a Química Nova Brasil continuará se posicionando e investindo para se tornar cada vez mais um fornecedor estratégico para o mercado de papel e celulose, não só no Brasil, mas em toda a América Latina”, concluiu.
Dessa forma, a Química Nova Brasil demonstra que entra otimista em 2023, com perspectivas positivas e buscando evoluir em suas metas, de modo a seguir atendendo seus clientes com máxima qualidade.