ESGNotícias

Reserva administrada pela Arauco foi reconhecida por seus serviços ecossistêmicos

A Reserva Vale do Corisco fica localizada entre Paraná e São Paulo e está sob gestão da companhia desde 2017

Durante o processo de recertificação FSC® (Forest Stewardship Council®) no manejo florestal, a Reserva Vale do Corisco, administrada pela produtora de celulose Arauco, foi reconhecida pelo impacto positivo do serviço ecossistêmico de conservação da diversidade de espécies para a Área de Alto Valor de Conservação e Reserva Particular do Patrimônio Natural, evidenciando as boas práticas da empresa nesse quesito.

Essa área, que fica localizada entre Paraná e São Paulo, está sob gestão da companhia desde 2017 e foi voluntariamente transformada em uma unidade de conservação permanente. Dessa forma, com foco na biodiversidade, a empresa contribui para a preservação de florestas remanescentes e favorece a manutenção de diferentes espécies vegetais e animais.

“Ao atuar como guardiã da RPPN Vale do Corisco, agora reconhecida por tal declaração, a Arauco desempenha um papel fundamental na preservação da riqueza natural dessa região, trabalhando em prol da sua sustentabilidade”, declarou a companhia, em sua página no LinkedIn.

A empresa explica, ainda, que serviços ecossistêmicos são benefícios provenientes de áreas naturais, que podem ser usufruídas de diferentes formas – como fontes de água potável, proteção de solos, fixação de carbono e conservação da diversidade de espécies, por exemplo.

A área já deve ser certificada pelo FSC (manejo florestal) para obter essa declaração de impactos positivos do serviço ecossistêmico verificado, que reforça o compromisso com a conservação ambiental, além de auxiliar na identificação, monitoramento e manutenção da biodiversidade local.

Fonte
Arauco
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo