SCA inaugura nova fábrica de celulose na Suécia
As instalações da fábrica de Ortviken receberam o investimento de SEK 1,5 bilhão e devem produzir 300.000 toneladas de celulose por ano
Recentemente, a SCA inaugurou as novas instalações da fábrica de Ortviken, na Suécia, com um discurso cerimonial de Berit Högman, governador do condado de Västernorrland, e um “corte de fita” do perfil esportivo de madeira Ferry Svan. A cerimônia marca, oficialmente, o início da jornada para a produção de 300.000 toneladas de celulose CTMP inteligente para o clima.
Ulf Larsson, presidente e CEO da SCA, iniciou a cerimônia de abertura em Herrgårdsparken próximo ao local industrial de Ortviken afirmando que o projeto foi entregue e concluído dentro do orçamento e também antes do prazo. Agora, as operações da companhia proporcionam competitividade fortalecida no mercado global.
“No prazo e dentro do orçamento é o mantra da SCA – também vivemos de acordo com esse credo, apesar dos grandes desafios, como a pandemia, escassez de semicondutores, interrupções na cadeia de suprimentos e uma guerra na Europa”, disse Larsson.
Na ocasião, o executivo também pediu aos convidados que enviassem um pensamento aos familiares do funcionário de uma subempreiteira que morreu em um acidente de trabalho durante a construção da fábrica.
A inauguração contou com a participação da governadora Berit Högman, que fez um discurso cerimonial destacando a importância de um setor florestal forte no condado e os benefícios climáticos que são criados quando a polpa de papel renovável substitui os materiais fósseis.
Anders Granström, gerente da nova fábrica SCA também fez um discurso durante a cerimônia de abertura, que foi finalizada com o corte formal da fita, em forma de tora de madeira, onde o perfil esportivo de madeira Ferry Svan fez a serragem.
Os convidados também puderam participar de exposições na área de inauguração e visitas guiadas à nova fábrica de celulose.
O investimento de SEK 1,5 bilhão na planta industrial de Ortviken foi anunciado em 2020 e visa aumentar a produção de Chemi-Thermo-Mechanical Pulp, CTMP, de aproximadamente 90.000 toneladas por ano para 300.000 toneladas por ano.