Setor de papel e celulose tem crescimento na Bahia
Em novembro de 2022, o segmento de celulose, papel e produtos de papel no estado exerceu a principal influência positiva na indústria baiana
Em novembro de 2022, a produção industrial da Bahia, ajustada sazonalmente, avançou 3,5% ante o mês de outubro, após ter registrado queda durante quatro meses consecutivos. Na comparação anual, no entanto, a queda foi de 4,3%.
Segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no período entre janeiro e novembro, a indústria baiana acumulou taxa positiva de 3,4% e no indicador acumulado dos últimos 12 meses houve acréscimo de 2,2%, em relação ao mesmo período no ano anterior.
O segmento de celulose, papel e produtos de papel no estado exerceu a principal influência positiva, especialmente pela maior fabricação de pasta química de madeira, caixas de papelão ondulado e papel para escrita e impressão.
O setor registrou crescimento de 34,8% na Bahia, frente ao mês de novembro do ano anterior. Já no acumulado de janeiro a novembro, o avanço foi de 1,9%.