O Instituto de Tecnologia da Colúmbia Britânica (BCIT) anunciou, nesta semana, uma contribuição de US$ 2,5 milhões de líderes do setor florestal para sua campanha Inspire, que beneficiará estudantes em mais de 20 profissões e programas de tecnologia que são essenciais para o futuro crescimento do setor florestal de renome mundial da região.
Um conjunto de organizações florestais, incluindo Canfor, West Fraser, Tolko, Hampton Lumber, Mosaic Forest Management, Paper Excellence e Binational Softwood Lumber Council, se uniram para investir em programas comerciais por meio do novo BCIT Trades and Technology Complex (TTC, ou “Complexo de Comércio e Tecnologia” na tradução livre), possibilitado com financiamento da Província de BC e parceiros da indústria.
O TTC incluirá espaços que inspiram o aprendizado integrado e facilitam a colaboração intercomercial. Ele também adicionará capacidade de treinamento para centenas de novas vagas para estudantes em período integral e parcial anualmente, ajudando a atender à crescente demanda por profissionais qualificados nos próximos 10 anos.
A indústria florestal de BC emprega milhares de trabalhadores qualificados, de engenheiros e construtores de fábricas a técnicos florestais e cientistas de dados. O ambiente de aprendizado transformado e a renovação dos programas reunirão alunos de diversas profissões e tecnologias, bem como programas de bacharelado e mestrado no mesmo prédio, promovendo a transferência de conhecimento prático.
Os vários projetos do TTC empregarão uma ampla gama de profissionais da construção e especialistas nos setores de design, gerenciamento de projetos e tecnologia. O valor de capital do projeto de US$ 220 milhões deve gerar entre 950 e 1.175 empregos diretos com um número equivalente de empregos indiretos.
Saiba mais em: www.bcit.ca/inspire.