Celulose no mundoNotícias

Sindicato dos papeleiros firma acordos coletivos de trabalho com a UPM

Os novos acordos coletivos de trabalho são validos para as cinco empresas da UPM e entram em vigor imediatamente, já os aumentos salariais acordados passam a valer a partir de 1º de julho

Em reunião realizada na última quarta-feira, 5, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel, confirmou os resultados negociados dos acordos coletivos de trabalho para as fábricas e biorrefinarias finlandesas da UPM Pulp, UPM Communication Papers, UPM Specialty Papers, UPM Raflatac e UPM Biofuels.

O sindicato dos papeleiros e a UPM negociaram durante cerca de dois meses até que o atual acordo fosse alcançado nas últimas negociações abertas na UPM Specialty Papers.

Segundo a UPM, os novos acordos coletivos de trabalho terão um período de contrato de dois anos e entram em vigor imediatamente. Os aumentos salariais acordados nos acordos coletivos entrarão em vigor a partir do dia 1º de julho de 2024.

“Estamos satisfeitos com o fato de que, após longas e minuciosas negociações, chegamos a cinco acordos em que desenvolvemos conjuntamente o conteúdo dos acordos para atender às necessidades de cada negócio”, declarou Riitta Savonlahti, vice-presidente executiva de RH da UPM.

Fonte
UPM
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo