Celulose no mundoNotícias

Stora Enso tem prejuízo 435 milhões de euros em 2023

Já o faturamento nos 12 meses do ano passado somou 9,39 bilhões de euros, queda de 19,6%

A finlandesa Stora Enso, que produz celulose e papel, registrou prejuízo líquido de 325 milhões de euros no quarto trimestre de 2023, ante o lucro de 584 milhões de euros no mesmo período um ano antes. A companhia também reportou uma receita de 2,17 bilhões de euros entre outubro e dezembro, com recuo de 24,1% na comparação anual.

“Enfrentamos condições sem precedentes de mercado e focamos nossos esforços no que tínhamos controle para melhorar nossa competitividade e nos prepararmos para um futuro incerto”, declarou Hans Sohlström, diretor-presidente da Stora Enso, em nota.

Considerando todo o ano de 2023, a empresa teve prejuízo de 435 milhões de euros, revertendo lucro de 1,53 bilhão de euros em 2022. Já o faturamento nos 12 meses do ano passado somou 9,39 bilhões de euros, queda de 19,6%.

A Stora Enso espera que as condições de mercado permaneçam incertas em 2024, com continuidade nas pressões de demanda, preços e margens. Entretanto, ainda vê alguns sinais positivos na celulose por conta na queda nos estoques de clientes.

Confira os resultados financeiros da empresa na íntegra aqui.

Fonte
Stora Enso
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo