FlorestaNotícias

Subsidiária da Suzano obtém aval para eucalipto transgênico

Este é o nono aval obtido pela companhia e o primeiro do órgão a um híbrido com característica tripla – aumento de produtividade, tolerância a herbicidas e resistência a insetos

A FuturaGene, subsidiária de biotecnologia da Suzano, obteve uma aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para o eucalipto geneticamente modificado desenvolvido pela companhia.

Este é o nono aval obtido pela companhia e o primeiro do órgão a um híbrido com característica tripla – aumento de produtividade, tolerância a herbicidas e resistência a insetos. A CNTBio concedeu a primeira aprovação para um eucalipto geneticamente modificado da FuturaGene em 2015.

Conforme nota da companhia, após a mais recente aprovação, a empresa seguirá com os testes em campo de novas variedades de eucalipto, com plantio em escala de pesquisa em diferentes regiões do Brasil.

“Superamos desafios técnicos significativos no desenvolvimento deste primeiro eucalipto com característica tripla. Seguimos com nossos esforços para intensificar, de forma sustentável, a produtividade nas florestas cultivadas, a fim de satisfazer a crescente procura por madeira com menor impacto nas florestas naturais”, afirmou o presidente da FuturaGene, Stanley Hirsch.

Desde 2021, a empresa recebeu cinco aprovações para o eucalipto tolerante a herbicidas. Em 2023, por sua vez, o órgão deu seu aval ao eucalipto resistente a insetos e à primeira variedade de eucalipto combinado (com dupla característica) e, agora, ao com tripla característica.

 

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo