A Suzano, líder global na produção de celulose e referência na fabricação de bioprodutos a partir do eucalipto, está com inscrições abertas para o Programa de Supervisão Florestal, que busca formar futuros líderes na área de operações florestais. As inscrições vão até 17 de setembro e podem ser realizadas no site oficial da empresa.
O programa oferece oportunidades em seis localidades: Aracruz (ES), Mucuri (BA), Imperatriz (MA), Limeira (SP), Três Lagoas (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS). A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem como Supervisores de Operações Florestais por meio de um plano de desenvolvimento abrangente, que inclui rotações em diferentes áreas e acompanhamento de especialistas.
PRINCIPAIS REQUISITOS
Os candidatos devem possuir formação superior completa e experiência mínima de um ano em trabalhos de campo, preferencialmente em operações agrícolas. É necessário ter forte identificação com a área agro, disponibilidade para viagens e residir próximo às localidades das regionais. Experiência em liderança será considerada um diferencial.
Conforme Hallem Anderson Castro e Oliveira, parceiro de Gente & Gestão da Suzano, o programa terá duração de um ano e incluirá rotações guiadas em diversas áreas. “Eles terão rotações guiadas, onde vão passar pelas áreas da Silvicultura, Colheita, Logística e Manutenção, com o acompanhamento de profissionais experientes, para conhecerem todo o processo da operação florestal, além de terem conteúdos teóricos e técnicos específicos das áreas e a vivência prática. É uma oportunidade única de desenvolvimento profissional”, explicou.
DETALHES DO PROGRAMA
Os selecionados iniciarão o programa com uma ambientação preliminar e, em seguida, serão alocados em rotações de um mês e meio em cada área. A área final de atuação será definida com base no perfil e nas preferências de cada participante.
Para se inscrever, acesse o site Programa de Supervisão Florestal.