Suzano deve construir fábrica de fertilizantes de R$ 60 milhões no ES
A nova fábrica produtora de fertilizantes deverá suprir as demandas das plantações da Suzano; anúncio oficial da empresa deve ocorrer em breve

A Suzano deve anunciar em breve a construção de uma fábrica de fertilizantes em Aracruz, no Espírito Santo, ao lado de suas plantas de celulose, de acordo com a coluna de Abdo Filho, em “A Gazeta”. A companhia estaria avançando as negociações com uma fabricante de fertilizantes que será sua parceira no negócio.
O investimento deve custar R$ 60 milhões e gerar 300 empregos na construção e 150 na operação da fábrica. O anúncio oficial da Suzano deve ocorrer em breve.
A nova fábrica produtora de fertilizantes deverá suprir as demandas das plantações da Suzano nos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo e o que sobrar será vendido.
Ainda segundo o veículo de notícias, a nova fábrica receberá os insumos por meio do terminal Portocel, porto da Suzano e da Cenibra em Aracruz, e o terminal já teria solicitado ao Iema a alteração de sua licença de operação para poder receber os produtos a granel.
A Suzano teria decidido construir o novo empreendimento após concluir que é mais barato produzir o fertilizante utilizado em suas plantações de eucalipto do que comprar o produto de outras empresas. A seleção do ES para abrigar a nova fábrica estaria ligada ao ambiente de negócios favorável e da logística disponível – porto, ferrovia e rodovias.