Celulose no BrasilNotícias

Suzano divulga avanços nas obras do Projeto Cerrado em janeiro

Nas imagens é possível acompanhar o início da formação da pilha de biomassa, o primeiro acendimento da Caldeira de Força e a geração de água tratada no site industrial

Recentemente, a Suzano divulgou um novo boletim com os avanços das obras do Projeto Cerrado, sua nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo (MS), que deve ser concluída até junho deste ano.

Segundo o documento, a construção da nova fábrica de celulose da Suzano segue avançando conforme o cronograma, com importantes avanços no mês de janeiro. Em um novo vídeo, a empresa mostra a evolução das obras de sua nova planta.

O vídeo divulgado pela empresa mostra o início da formação da pilha de biomassa e a primeira etapa da fase de comissionamento. Essa etapa também promoveu o primeiro acendimento da caldeira de força, a montagem do enfardamento nas máquinas extratoras de celulose, das lamelas nos evaporadores e começaram as montagens dos turbogeradores na Casa de Força.

Nas imagens é possível acompanhar também a geração de água tratada no site industrial, que agora está disponível para as Caldeiras.

Na área de obras especiais – compromissos relacionados ao cumprimento do Plano Básico Ambiental (PBA) – foram realizadas a conclusão do telhado, piso, e esquadrias na nova delegacia da Polícia Civil; do piso cerâmico da Casa do Trabalhador; bem como a conclusão da estrutura metálica do telhado e alvenaria no projeto habitacional, onde estão sendo construídas 50 casas de interesse social que serão entregues à Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS). Ainda em janeiro, a Suzano também concluiu a Casa de Acolhimento e o posto da Estratégia de Saúde da Família.

Além disso, a companhia completou o plantio do cinturão verde da fábrica e os túneis de passagem da fauna por baixo da rodovia BR-262. O vídeo também apresenta os avanços na construção dos terminais portuários DPW e T32 e início das montagens dos equipamentos nas oficinas.

Confira as imagens do vídeo divulgado pela companhia clicando aqui.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo