ESGNotícias

Suzano é premiada por excelência organizacional em projeto inovador

Prêmio Ser Humano da ABRH Pará destaca a iniciativa “Sala Estratégica” da empresa, que conquistou segundo lugar

Na noite de terça-feira, 5, a Suzano, maior produtora mundial de celulose, foi reconhecida com o prêmio na categoria Excelência Operacional durante a 12ª edição do Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH Pará. O evento, realizado no Auditório da Associação Comercial do Pará (ACP), consagrou as práticas inovadoras de profissionais e organizações que se destacaram no setor público e privado.

O projeto “Sala Estratégica”, implementado em 2022 na unidade da Suzano em Belém (PA), conquistou o segundo lugar na categoria Excelência Organizacional. A iniciativa utiliza uma metodologia diferenciada para o acompanhamento de projetos, com foco na análise de indicadores estratégicos para assegurar a evolução e governança dos processos e resultados na empresa.

Além de otimizar os indicadores estratégicos, o projeto tem como objetivo estruturar a gestão de projetos por meio de rotinas de apresentação e modelos padrão de evolução. Também visa o desenvolvimento de líderes e equipes por meio de coaching de processos, promovendo resultados e aprendizado individual.

Para Danielle Rodrigues, coordenadora de Recursos Humanos da Suzano, o reconhecimento do projeto é essencial para manter a motivação e o engajamento das equipes. “O reconhecimento de iniciativas bem-sucedidas promove uma cultura de inovação e melhoria contínua, essencial para o desenvolvimento de soluções eficazes em diversas áreas, incluindo segurança e qualidade. Além de ajudar a perpetuar legados de liderança e inovação”, afirmou.

A premiação fortalece o impacto do projeto, que, segundo Rodrigues, gerou ganhos financeiros significativos, provando que o reconhecimento pode transformar a motivação em resultados concretos para a empresa.

Fonte
Bacana News
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo