Celulose no BrasilNotícias

Suzano está favorável para enfrentar qualquer cenário de preço daqui pra frente, diz CEO da empresa

Nova planta de celulose em Mato Grosso do Sul aumenta capacidade em 20% e fortalece a competitividade sob a liderança de Beto Abreu

A Suzano, líder no setor de papel e celulose, iniciou recentemente as operações do Projeto Cerrado, uma nova fábrica de celulose localizada em Ribas do Rio Pardo (MS), que ampliou a capacidade de produção da companhia em 20%. O empreendimento representou o maior investimento já realizado pela empresa, totalizando R$ 22 bilhões. 

Com o novo projeto, a empresa ganha competitividade em custos e libera capital, segundo o CEO Beto Abreu, que assumiu o comando da companhia este ano. “Menos investimento, com mais geração de caixa: isso coloca a companhia numa posição favorável para enfrentar qualquer cenário de preço daqui para a frente”, destacou. 

Entre analistas e investidores, a principal dúvida agora recai sobre o destino desse caixa adicional. De acordo com Abreu, novas aquisições e recompra de ações estão no radar da empresa. “A internacionalização é natural em alguns segmentos”, afirmou durante o CEO Forum, promovido pelo Bradesco BBI em Nova York, nos Estados Unidos. 

Sobre o mercado de celulose, o executivo adota uma postura cautelosa quanto aos preços, mas destaca que a diferença entre as fibras curta e longa, que recentemente quase triplicou, pode se ampliar ainda mais, trazendo impactos para o setor. 

Fonte
Brazil Journal
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo