Celulose no mundoNotícias

Suzano expande presença global ao adquirir participação de 15% na Lenzing

Após obter a aprovação das autoridades regulatórias, as ações detidas pelo Grupo B&C foram adquiridas por 230 milhões de euros

A Suzano, líder global na produção de celulose e bioprodutos a partir do eucalipto, anunciou nesta semana a conclusão da compra de uma participação de 15% na empresa austríaca Lenzing. A transação, no valor de 230 milhões de euros (39,70 euros por ação), foi inicialmente divulgada em junho e recebeu aprovação das autoridades regulatórias sem ressalvas. 

O acordo com o Grupo B&C, que detinha a participação na Lenzing, estabelece uma parceria estratégica de longo prazo. A Suzano terá o direito de indicar dois membros para o Conselho de Administração da Lenzing e poderá adquirir uma participação adicional de 15% até o final de 2028. Após a venda, o Grupo B&C passará a deter 37,25% das ações da Lenzing. 

A Lenzing é reconhecida globalmente pela produção de fibras de madeira, como liocel, modal e viscose, e fornece matéria-prima de alta qualidade para a indústria têxtil, incluindo roupas, têxteis para o lar, produtos de higiene e materiais não tecidos. 

“O incrível histórico de inovação e a tecnologia de ponta da Lenzing fazem dela uma líder global no desenvolvimento de soluções sustentáveis a partir da madeira. Com essa transação, pretendemos conhecer melhor o mercado têxtil e identificar como podemos ajudar a fortalecer a posição competitiva da empresa”, afirmou Beto Abreu, presidente da Suzano.  

A compra está alinhada com as estratégias da Suzano de expandir novos mercados e promover a sustentabilidade, sem impactar materialmente a alavancagem financeira e os indicadores de endividamento da companhia. 

Fonte
Suzano
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo