Celulose no BrasilNotícias

Suzano implanta Spreader automático no Porto do Itaqui

O novo equipamento, que possui capacidade de movimentar até 32 toneladas, eleva a segurança e produtividade na logística portuária

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, acaba de implementar um Spreader automático, tecnologia que será utilizada no processo de movimentação de celulose no Porto do Itaqui, localizado em São Luís, no Maranhão.

O equipamento, fabricado pela empresa Saur, tem capacidade de movimentar até 32 toneladas, sendo uma solução tecnológica desenvolvida em resposta aos desafios da indústria de celulose e logística portuária. O novo Spreader automático tem capacidade de manipular cargas de celulose com maior autonomia, reduzindo em 100% a exposição ao risco dos arrumadores.

Além dos benefícios de segurança, o equipamento contribui com a redução do tempo necessário para a movimentação de celulose nos navios, possibilitando novo fluxo logístico e eficiência geral da operação portuária.

“Essa tecnologia está alinhada com o nosso compromisso contínuo com a autoridade portuária e com o desenvolvimento do estado do Maranhão. Acreditamos que esse novo equipamento será um reforço para nossas operações, à medida que integra tecnologia avançada de maneira responsável”, destacou Arnaldo Miranda, gerente de Logística e Portos da Suzano.

O primeiro Spreader automático do Brasil está localizado no Portocel, em Aracruz, no Espírito Santo, uma joint venture entre a Suzano e a Cenibra. O Portocel foi quem concebeu o equipamento, que é resultado do trabalho de estudo, planejamento e desenvolvimento de soluções de engenharia, com o apoio de parceiros especializados.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo