Suzano inaugura Centro de Treinamento Industrial em MS
O local possui todos os recursos técnicos necessários para desenvolver os profissionais que vão operar a nova fábrica da companhia em Ribas do Rio Pardo
A Suzano inaugurou um Centro de Treinamento Industrial que será dedicado aos colaboradores (as) que irão operar a sua nova fábrica – em construção – em Ribas do Rio Pardo (MS). O local tem capacidade para formar até 500 pessoas, simultaneamente, divididas em 18 salas equipadas com todos os recursos técnicos necessários para o desenvolvimento destes profissionais.
Durante o evento de inauguração, a companhia também recebeu cerca de 250 colaboradores (as) que integram um time de 514 pessoas da Operação Industrial da futura unidade.
“Recebemos, mais de um ano antes da entrada da fábrica em operação, grande parte dos profissionais que serão responsáveis por colocar a unidade em fase de produção. Desta forma, construímos uma moderna estrutura de treinamento na qual vamos preparar esse público com todos os detalhes técnicos de projeto, sendo que a qualificação final contará com os treinamentos específicos dos nossos fornecedores de tecnologia, garantindo o sucesso na partida da fábrica”, relatou Maurício Miranda, diretor de Engenharia da Suzano.
A recepção aos profissionais e a inauguração do centro de treinamento simbolizam um dos grandes marcos iniciais da operação industrial da companhia em Ribas do Rio Pardo. “É muito engrandecedor e gratificante que nossos (as) colaboradores (as) estejam mobilizados mais de um ano antes de iniciar a operação. Com o intuito de gerar e compartilhar valor, colocamos este novo espaço para que todos possam evoluir com agilidade, o que significa consolidarmos a capacidade de transformar o ‘Projeto Cerrado’ na unidade Suzano de Ribas do Rio Pardo”, disse Leonardo Pimenta, gerente Executivo Industrial da nova unidade da Suzano.
CENTRO DE TREINAMENTO INDUSTRIAL
O recém-inaugurado Centro de Treinamento Industrial de Ribas do Rio Pardo é o primeiro da Suzano equipado com tecnologia de ponta e conta com simuladores de última geração que reproduzem as condições reais de todos os processos industriais da nova fábrica.
Por meio de computadores que realizam equações complexas e precisas, os operadores que atuarão nos setores de operação, manutenção e qualidade, poderão acompanhar a fase inicial da fábrica, visualizando todos os processos químicos e físicos realizados nos diversos sistemas industriais.
O Centro será fundamental para a Suzano, não apenas para realizar os treinamentos, para a etapa de comissionamento da indústria.
Segundo a empresa, as capacitações serão divididas em três fases, sendo elas: estudos dirigidos sobre o processo e equipamentos das áreas nas quais os (as) profissionais atuarão; capacitação com detalhes técnicos e específicos de cada área; e treinamento prático utilizando os simuladores de processos.
“Já durante a etapa de comissionamento, todos os sistemas serão testados, assim como as instalações e equipamentos, garantindo que tudo está em perfeitas condições para o início da produção”, afirma Pimenta.
Dispensa qualquer comentário esse rico portal.
Deveras, é muito enriquecedor do universo energético.