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Suzano lança plataforma com IA generativa para otimizar pedidos de MRO

Ferramenta Vagalúmen reduz em 95% o tempo de consulta de materiais e pode atender até seis mil colaboradores

A Suzano, líder global na produção de celulose e especialista em bioprodutos de eucalipto, lançou uma plataforma inovadora que otimiza os pedidos de itens de Manutenção, Reparo e Operação (MRO) para seus colaboradores, incluindo os das unidades de Mogi das Cruzes (SP) e Suzano (SP). Chamada Vagalúmen, a ferramenta utiliza Inteligência Artificial (IA) generativa do Google Cloud, permitindo que as requisições sejam realizadas de maneira rápida e eficiente, a partir de uma interface amigável com informações integradas.

A plataforma funciona como um chatbot, permitindo que os usuários façam perguntas simples sobre materiais industriais, como parafusos e porcas. Em seguida, ela consulta os bancos de dados da empresa, fornecendo respostas imediatas e listando os itens disponíveis nos estoques das unidades. Com essa inovação, o tempo de consulta de materiais foi reduzido em 95%, e a ferramenta tem capacidade para atender até seis mil colaboradores de diversas áreas da companhia.

Integrada aos sistemas já utilizados pela Suzano, a plataforma utiliza o Cortex Framework, uma IA generativa que converte as tabelas do SAP — um software de gestão empresarial — em visualizações simples e organizadas, facilitando a rotina dos colaboradores. Além de consultas ágeis, a Vagalúmen oferece recursos para armazenamento de dados, hospedagem de aplicativos e análise de grandes volumes de informação.

“Nós identificamos a necessidade de desenvolver uma solução segura e eficaz para acessar e gerenciar informações da companhia com mais praticidade. A tecnologia avança rapidamente, nada é mais eficiente do que poder conversar diretamente com os dados e obter informações de forma rápida e direcionada”, afirmou Josilda Saad, diretora de tecnologia da Suzano. “Com o uso da IA, conseguimos transformar perguntas textuais em consultas técnicas ao banco de dados, o que contribui significativamente para a nossa jornada digital e de empoderamento tecnológico, com o espírito de uma startup de 100 anos”, complementou a executiva.

Fonte
A Semana
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