FlorestaNotícias

Suzano oferece qualificação profissional na área florestal em Ribas do Rio Pardo (MS)

A companhia está com 78 vagas abertas para o curso de Operador(a) de Máquinas Florestais, realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está promovendo a quarta edição do curso de qualificação profissional para Operador (a) de Máquinas Florestais em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.

A formação dos profissionais visa atender à demanda da empresa em suas operações florestais, especialmente na colheita de eucalipto, para a nova fábrica de celulose que está sendo implantada no município.

São 78 vagas disponíveis para o curso de qualificação profissional e as pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 16 de julho, clicando neste link.

Os requisitos para este curso são:

  • Ter no mínimo 18 anos completos;
  • Ensino Fundamental completo;
  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B ou acima vigente;
  • Residir na região, especialmente nos municípios de Água Clara, Campo Grande, Ribas do Rio pardo e Sonora.

 

A primeira etapa do curso será realizada de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, com aulas práticas e teóricas com início previsto para 30 de agosto. Já na segunda etapa, os (as) participantes realização um estágio com duração de seis meses, remunerado pelo Senai, com aulas práticas em sistema de turno rotativo acompanhando a operação da colheita florestal.

As pessoas selecionadas receberão, além da bolsa-auxílio, alimentação no local e certificado de formação profissional. Para quem não residir em Ribas do Rio Pardo e for selecionado (a), será oferecido acomodação em alojamento na cidade.

“As funções da área florestal podem ser consideradas profissões do futuro por moldarem profissionais versáteis, flexíveis e comprometidos com o desenvolvimento sustentável. A Suzano, que é uma empresa de recursos renováveis, acredita nisso e investe na qualificação, capacitação e desenvolvimento de pessoas para essa área, tendo sempre em mente o nosso direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’. Num estado tão rico em recursos naturais renováveis como o Mato Grosso do Sul, é ainda mais importante mobilizarmos pessoas para atuar nessa área”, declarou Rodrigo Zagonel, gerente executivo de Operações Florestais da Suzano.

Para obter mais informações sobre esse processo seletivo, acesse: https://bit.ly/operadorcolheitaT4.

Fonte
Diário Digital
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo