AmbientalESGNotícias

Suzano participa de treinamento para reforçar prevenção e combate a incêndios florestais em São Paulo

Capacitação reuniu empresas do setor e Corpo de Bombeiros dentro das ações da Operação São Paulo Sem Fogo

A Suzano participou, na última quarta-feira, 13, de um treinamento sobre o Sistema de Comando e Operações em Emergências (SICOE), realizado na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha (SP). A ação reuniu representantes do setor florestal e o Corpo de Bombeiros com foco no fortalecimento das estratégias de prevenção e combate a incêndios, especialmente durante o período de maior risco no estado.

O treinamento foi promovido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas (Florestar SP), e integra as iniciativas da Operação São Paulo Sem Fogo.

A participação da companhia ocorre por meio do Programa de Auxílio Mútuo (PAM), iniciativa que reúne empresas e órgãos públicos para ampliar a capacidade de resposta em situações de emergência ambiental.

A proposta é fortalecer a proteção das áreas florestais, das comunidades próximas e da infraestrutura regional, por meio de ações preventivas e de atuação coordenada diante de ocorrências de risco.

Com operações no interior paulista, a empresa mantém parcerias contínuas com instituições públicas e outras organizações para reduzir ocorrências de incêndios e ampliar a segurança nas regiões onde atua.

Fonte
Suzano
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo