FlorestasNotícias

Suzano participa do combate a incêndio que atingiu parque estadual em Castelo (ES)

Segundo dados do Inpe, agosto foi o mês mais severo dos últimos 21 anos em Espírito Santo, com mais de 100 focos de incêndio registrados

A crescente incidência de incêndios florestais em todo o Brasil tem demandado esforços conjuntos entre o setor público e a iniciativa privada. Entre os dias 4 e 7 de setembro, a Suzano, maior produtora mundial de celulose, atuou no combate a um incêndio que atingiu o Parque Estadual Mata das Flores, em Castelo (ES), iniciado em meados de agosto.

A empresa mobilizou uma equipe de 10 pessoas, incluindo brigadistas e técnicos florestais, além de um veículo multiuso com capacidade para 4 mil litros de água e outros equipamentos de apoio. O grupo atuou ao lado dos bombeiros, buscando conter as chamas que já devastaram uma área equivalente a 150 campos de futebol.

As condições climáticas, como estiagem prolongada, baixa umidade e altas temperaturas, contribuíram para a rápida propagação do fogo. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelam que agosto foi o mês mais crítico dos últimos 21 anos para o Espírito Santo, com mais de 100 focos de incêndio registrados.

A empresa mantém um sistema de monitoramento ativo e disponibiliza o canal Guardiões da Floresta (0800-203-0000) para a denúncia de focos de incêndio, em uma ação colaborativa com a comunidade. A população também pode utilizar a Linha Verde do Ibama (0800-618080) para reportar queimadas.

Fonte
Suzano
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo