Celulose no BrasilNotícias

Suzano reconstruirá ponte em Ribas do Rio Pardo (MS)

As obras são resultado de uma parceria entre a fabricante de celulose e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra)

Nesta semana, a Suzano, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), anunciou a reconstrução da ponte sobre o córrego Retirinho, em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul. A nova ponte beneficiará o transporte escolar rural e o escoamento da produção de celulose no município.

Além disso, com a chegada na nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo, a cidade tem passado por outras diversas transformações que contribuem para o  desenvolvimento local e bem-estar da população, que tem crescido rapidamente.

Recentemente, a Seinfra concluiu a construção da nova Ponte do Arara, facilitando o acesso e o escoamento da produção agropecuária das Fazendas Guaçu e Lontra e toda a região no entorno. A ponte ganhou um novo assoalho, jogos de esteio e vigas. A Secretaria anunciou ainda a interdição e a reconstrução da Ponte do Tamanduá Bandeira, localizada na estrada rural da Usina Hidrelétrica São Domingos, na região do Rio Verde.

De acordo com Luiz Carlos dos Santos, secretário municipal de Infraestrutura, há uma série de obras em andamento na zona rural. “Estamos realizando manutenção e patrolamento de estradas rurais. Também estamos reconstruindo novas pontes. Toda a zona rural de Ribas do Rio Pardo ficará totalmente interligada”, afirmou Santos.

A construção da nova fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, teve início em maio de 2021 e a previsão é de que entre em operação no segundo semestre de 2024.

Com investimentos de R$ 19,3 bilhões, a nova unidade será a mais competitiva da Suzano, além de ser a mais verde do setor. A nova fábrica produzirá 2,55 milhões de toneladas de celulose de fibra curta por ano, gerando 3 mil empregos, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Fonte
Perfil News
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo