Suzano reduz produção de celulose em 2023
Segundo a companhia, o volume de produção de celulose de mercado deve ser reduzido em 4% ao longo do ano, em comparação com a sua capacidade nominal
A Suzano, maior produtora de celulose do mundo, informou que deve reduzir o volume de produção da celulose de mercado em 4% ao longo de 2023, em relação à capacidade nominal e aos volumes históricos registrados pela companhia.
“Esta decisão se baseia no fato que tal volume não traria retorno adequado para a companhia em um momento de mercado de celulose mais complexo”, afirmou a empresa em comunicado. No entanto, a mudança não afetará contratos com clientes e fornecedores.
A produção de celulose de eucalipto é utilizada para suprir 100% da demanda da Suzano na fabricação de papel, e o restante é vendido, ganhando o nome de celulose de mercado.
Até o final de 2022, a capacidade instalada da Suzano destinada à produção de celulose de mercado era de 10,9 milhões de toneladas, reafirmando seu título de maior produtora de celulose de mercado do mundo.