Terminal da UPM no Uruguai começa a receber os primeiros navios com suprimentos
A empresa iniciou a recepção e coleta dos suprimentos necessários para o que será o futuro start-up da fábrica
Nos últimos dias, entrou em operação o recém-inaugurado terminal especializado de celulose da UPM, no porto de Montevidéu, recebendo os dois primeiros navios com suprimentos, que serão destinados à nova planta no departamento de Durazno.
A empresa iniciou a recepção e coleta dos suprimentos necessários para o que será o futuro start-up da fábrica, e nas próximas semanas, começará a transferência desses suprimentos químicos para a UPM Paso de los Toros. Uma vez operacional, a ferrovia transferirá a celulose produzida na nova planta e os referidos insumos do porto de Montevidéu para o parque industrial.
As operações de chegada, atracação e descarga dos navios são realizadas em coordenação com a Administração Nacional dos Portos (ANP) e a Prefeitura Naval Nacional, para garantir que todo o processo seja realizado com segurança e em conformidade com as normas portuárias nacionais.
O terminal funciona ininterruptamente 24 horas por dia com capacidade operacional de cerca de 2 milhões de toneladas de celulose e cerca de 100 navios por ano. Esta carga significa um aumento de 60% na carga anual exportada do porto de Montevidéu.
A operação do terminal especializado de celulose representa uma mudança significativa na atual logística da empresa no país, o que permitirá que ela saia do Uruguai com navios totalmente carregados, quando a planta estiver em operação. A nova conexão direta do Uruguai com os mercados globais aumenta a eficiência e a segurança do abastecimento.