Thomas Hinnerskov é nomeado presidente e CEO da Valmet
O executivo assumirá o cargo no segundo semestre de 2024, como sucessor de Pasi Laine, que permanece na posição durante a primeira metade do ano

Thomas Hinnerskov foi nomeado como presidente e CEO da Valmet, por decisão do Conselho de Administração da companhia finlandesa, e assumirá o cargo no segundo semestre de 2024, permanecendo até o final de setembro de 2024. O executivo sucede a Pasi Laine, que continuará na posição durante a primeira metade do ano.
Thomas Hinnerskov é dinamarquês e nasceu em 1971. Ele se junta à Valmet vindo da Mediq B.V., onde atuou como CEO desde 2022. Antes de sua posição atual, Hinnerskov foi vice-presidente executivo da Kone responsável pelo Sul da Europa, Oriente Médio e África entre 2021-2022 e vice-presidente executivo para a Europa Central entre 2016-2021.
No início de sua carreira, Thomas ocupou várias posições de liderança na ISS A/S entre 2003-2016, e antes disso trabalhou em diversas posições de gestão em um fundo de private equity, consultoria e setor de banco de investimento. Ele possui mestrado em Economia (Finanças e Contabilidade) pela Copenhagen Business School.
“Thomas Hinnerskov tem um histórico sólido de liderança bem-sucedida em negócios versáteis em um ambiente empresarial global. Ele possui extensa experiência internacional, adquirida ao viver e trabalhar em vários países em três continentes ao longo dos anos. Ele gerou crescimento com sucesso, desenvolveu pessoas e organizações e entregou resultados financeiros sólidos”, comentou Mikael Mäkinen, presidente do Conselho da Valmet.
“A Valmet é uma empresa verdadeiramente única e de alto desempenho, com uma organização global forte e uma trajetória de desempenho ascendente consistente. Estou convencido de que, com sua formação, Thomas tem uma boa base para levar a Valmet adiante junto com o restante da equipe executiva, a partir da excelente posição da empresa construída desde 2013. Estamos ansiosos para trabalhar com Thomas e desejamos a ele o melhor sucesso em sua nova posição exigente”, continuou Mäkinen.
O executivo finalizou agradecendo à atuação de Pasi Laine na empresa: “Ao mesmo tempo, gostaria mais uma vez de expressar profunda gratidão e respeito pelo trabalho excepcional e comprometido que Pasi Laine realizou na criação da Valmet e em orientar e desenvolver competentemente a empresa através de um período excepcional de crescimento”.
“Estou empolgado em me juntar à Valmet, que é conhecida como líder global em seu setor, com uma oferta única, foco forte no cliente e compromisso consistente com a promoção de um mundo mais sustentável. Tudo isso ganha vida através de uma equipe comprometida e altamente competente de mais de 19.000 valmeteers ao redor do mundo. A Valmet tem um legado impressionante, e tenho a honra de fazer parte da jornada da empresa para frente,” declarou o presidente e CEO entrante Thomas Hinnerskov.