Celulose no BrasilNotícias

Transferência da Eldorado à Paper Excellence volta a ser suspensa

O desembargador Francisco Casconi, do TJ-SP, negou o pedido que concedia a transferência de controle da produtora de celulose, até que o mérito seja julgado

Nessa terça-feira, 4, o desembargador Francisco Casconi, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou o pedido que concedia a transferência de controle da Eldorado à Paper Excellece, até que o mérito seja julgado.

Anteriormente, outros dois desembargadores haviam tomado decisões contrárias que prejudicavam o desfecho da disputa judicial. Recentemente, o desembargador José Carlos da Costa Netto decidiu pelo restabelecimento da suspensão de todos os procedimentos jurídicos relativos à disputa entre J&F e PE, em meio a uma discussão sobre conflito de competências.

Após essa sentença, o desembargador José Benedito Franco de Godoi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ-SP, disse que a suspensão da arbitragem e da ação anulatória iniciada pela J&F não era mais válida, decisão que favorecia a PE.

Contudo, com a decisão de Casconi, a suspensão da transferência continua, enquanto o mérito dos questionamentos feitos pela J&F Investimentos sobre o resultado da arbitragem não sejam analisados. A Paper venceu a arbitragem por unanimidade entre os três árbitros, porém, a holding dos irmãos Batista questiona a legitimidade do resultado na Justiça.

Fonte
Metrópoles
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo