UPM anuncia novo vice-presidente junto à reestruturação organizacional
A empresa anunciou uma reestruturação nas operações a partir de 1º de outubro, quando Petri Hakanen assumirá o cargo de vice-presidente sênior da nova unidade Fibres Finland Operations
A UPM Fibres anunciou na última semana uma reestruturação organizacional que unificará suas operações de produção de fibras na Finlândia sob uma única gestão de alto nível. A medida visa simplificar a estrutura de negócios e otimizar as operações na área de fibras.
A partir de 1º de outubro, a empresa será composta por duas unidades de produção: a atual Fibres Uruguay Operations e a nova Fibres Finland Operations. A nova unidade incluirá as operações de celulose da UPM na Finlândia, bem como as divisões UPM Forest e UPM Timber.
Como parte dessa reorganização, Petri Hakanen assumirá o cargo de vice-presidente sênior da Fibres Finland Operations, também a partir de 1º de outubro. Hakanen integrará a equipe de gestão da UPM Fibres e se reportará a Aki Temmes, vice-presidente executivo da UPM Fibres.
Entre 2018 e 2023, Hakanen liderou o Projeto de Desenvolvimento no Uruguai, que culminou na inauguração da fábrica de celulose UPM Paso de los Toros em abril de 2023. Atualmente, ele é vice-presidente sênior de tecnologia da UPM, responsável pelas atividades de pesquisa, desenvolvimento e gestão de investimentos da empresa. Ele permanecerá nessa função até o final de 2024, além de suas novas responsabilidades na UPM Fibres.