UPM anuncia parada temporária em fábricas de celulose na Finlândia
As produções nas fábricas Kaukas e Kymi estão programadas para serem interrompidas em 9 e 23 de setembro, respectivamente, com duração prevista de três semanas
As fábricas de celulose Kaukas e Kymi da UPM Pulp, localizadas na Finlândia, vão diminuir temporariamente sua produção devido às condições de mercado. A decisão é resultado das negociações realizadas em março para ajustar as operações.
“Estamos ajustando nossa produção como uma medida normal em linha com o desenvolvimento do mercado e dos custos, com foco na rentabilidade”, afirmou Marko Sundqvist, vice-presidente de Operações de Celulose.
As atividades na fábrica Kaukas serão interrompidas a partir de 9 de setembro, enquanto a paralisação na fábrica Kymi começará em 23 de setembro. As paradas, com duração prevista de cerca de três semanas, incluirão manutenção programada em parte do período. Durante esse tempo, podem ocorrer demissões temporárias.
As fábricas de celulose da UPM em Pietarsaari, na Finlândia, e no Uruguai seguirão operando normalmente, sem impacto nas entregas aos clientes durante as paradas programadas.