UPM anuncia redução de expectativa para 2023
A produtora de celulose espera que o Ebit comparável no primeiro semestre diminua em relação ao do ano anterior, bem como o Ebit para o ano de 2023 ante o de 2022
A UPM, produtora finlandesa de celulose e papel, reduziu a perspectiva para seu desempenho financeiro durante o ano de 2023, devido à redução de estoque nas várias cadeias de valor do produto, que continuou a atrasar os volumes de entrega na maioria dos negócios da UPM – o que resultou em uma recuperação mais lenta dos volumes do que o esperado anteriormente.
Dessa forma, a companhia espera que o Ebit comparável no primeiro semestre diminua em relação ao do ano anterior, bem como o Ebit para o ano de 2023 ante o de 2022.
Nesse sentido, além de os preços da celulose química apresentarem uma rápida queda, a companhia tem uma possui uma parada para manutenção programada para o segundo trimestre.
Em 2023, espera-se que os volumes de entrega da UPM se beneficiem do ramp-up da fábrica de celulose UPM Paso de los Toros, no Uruguai. Assim, a companhia continua a se concentrar no gerenciamento de margem durante a falta de volumes no curto prazo.
Segundo a empresa, muitos itens de custo variável começaram a diminuir, como esperado, embora o benefício de custo dos preços mais baixos de celulose para os dois negócios de papel da UPM venha com o atraso normal.
Para saber mais, acesse o site.