ESGNotícias

UPM conquista classificação platina em avaliação de sustentabilidade da EcoVadis

A EcoVadis atribuiu à empresa a mais alta classificação nas categorias de Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, e Ética e Compras Sustentáveis

A UPM recebeu a classificação de platina da EcoVadis, destacando-se pelo desempenho em sustentabilidade nas categorias de Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. A honraria foi concedida a apenas 1% das 130 mil empresas avaliadas globalmente pela EcoVadis, com a UPM alcançando uma pontuação de 81/100 no setor de fabricação de Celulose, Papel e Cartão.

“O feedback da EcoVadis, tanto sobre os pontos fortes quanto sobre as áreas de melhoria, é extremamente valioso e nos ajuda a melhorar continuamente nosso desempenho em sustentabilidade”, disse Sami Lundgren, vice-presidente de Responsabilidade da UPM.

Lundgren também destacou o bom desempenho da empresa nas categorias de trabalho, direitos humanos e políticas relacionadas. “Na avaliação deste ano, gostaria de destacar nossas boas pontuações em trabalho e direitos humanos e nas políticas relacionadas. Nossos compromissos e relatórios transparentes em áreas como saúde e segurança, equidade salarial de gênero, salário digno, e diversidade e inclusão, demonstram nossa intenção de melhorar o desempenho e mitigar riscos. A classificação máxima da UPM também reconhece o trabalho que realizamos para promover a sustentabilidade ao longo da cadeia de valor. Temos um programa abrangente de cadeia de suprimentos sustentável que impulsiona a conformidade e a mitigação de riscos e ajuda a alcançar nossas metas e ambições ambientais, sociais e de governança”, complementou.

A EcoVadis avalia o desempenho sustentável de empresas em mais de 220 categorias de compras e em mais de 180 países, baseando suas classificações em uma análise detalhada das atividades de sustentabilidade, incluindo dados públicos verificados sobre práticas da cadeia de suprimentos. Mais informações estão disponíveis em www.ecovadis.com.

Fonte
UPM
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo