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UPM consolida equipe logística para operar o porto de celulose em Montevidéu

Nas próximas semanas, o grupo passará por um intenso processo de treinamento e indução para facilitar sua adaptação e integração com as equipes de toda a cadeia produtiva e logística

Após a inauguração, comissionamento e recepção dos primeiros navios, o terminal especializado em celulose da UPM no porto de Montevidéu continua consolidando sua equipe de operações. Recentemente, foi determinado o primeiro grupo de técnicos e chefes de turno que se encarregará da logística das operações da UPM no Uruguai.

O grupo é formado por pessoas com formação superior, entre engenharia, graduação e técnico em logística. Esta equipe operará a partir do terminal especializado, onde será recebida a celulose da nova fábrica no departamento de Durazno. O transporte será feito por ferrovia e depois carregado em navios transoceânicos que partirão totalmente carregados para os mercados de destino.

Esta nova infraestrutura no porto de águas profundas de Montevidéu – diretamente conectada a uma ferrovia – permitirá o desenvolvimento de uma logística eficiente e confiável, melhorando a competitividade do setor agroexportador.

Nas próximas semanas, o grupo passará por um intenso processo de treinamento e indução para facilitar sua adaptação e integração com as equipes de toda a cadeia produtiva e logística.

O terminal funcionará ininterruptamente 24 horas por dia, dividido em quatro turnos, com capacidade operacional de cerca de 2 milhões de toneladas de celulose e cerca de 100 navios por ano. Esta carga significa um aumento de 60% na carga anual exportada do porto de Montevidéu. Cerca de 100 pessoas trabalharão direta e permanentemente no terminal, e cerca de 200 posições adicionais para carga e descarga de navios.

O terminal portuário é parte fundamental da cadeia da UPM e a sua consolidação marca a proximidade do start-up da nova fábrica de celulose no centro do país, onde se iniciaram recentemente os testes previstos em diferentes áreas-chave.

Fonte
UPM
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