Nessa terça-feira, 8, a UPM e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) acordaram a entrega de infraestrutura para instituições esportivas que possuem divisões infantis, no interior do Uruguai. São cerca de 60 módulos equipados para serem usados como vestiários, por um valor aproximado de US$ 600 mil.
A assinatura do acordo foi liderada por Ignacio Alonso, presidente da AUF, e Gonzalo Giambruno, diretor de projetos da UPM. A ocasião contou com a presença de jogadores da seleção uruguaia, alguns deles do interior como Sergio Rochet, Guillermo De Amores e Fabrício Dias.
A colaboração estabelecida permitirá o fornecimento de maior infraestrutura e apoio a diferentes clubes esportivos de futebol do interior do país, que serão selecionados pela própria AUF, beneficiando centenas de meninos, meninas e jovens das comunidades de influência da empresa e contribuindo diretamente para o desenvolvimento do esporte.
Cada vestiário é composto por 10 módulos, totalizando cerca de 1.800 metros quadrados de infraestrutura que contam com 252 chuveiros, 2.520 armários metálicos e 60 aquecedores de água de 100 litros.
Gonzalo Giambruno expressou que “este acordo com a AUF reafirma o compromisso da empresa com as comunidades do interior, valorizando o esporte como veículo de desenvolvimento e crescimento”.
A entrega efetiva dos módulos equipados está prevista para ocorrer no primeiro trimestre de 2023, quando a nova planta no departamento de Durazno entrará em operação.