UPM negocia demissões temporárias e ajusta produção na Finlândia
Segundo a companhia, as negociações têm como objetivo ajustar temporariamente a produção nas fábricas finlandesas caso persista a incerteza no ambiente operacional
Empresas do Grupo UPM – UPM Pulp, UPM Timber e UPM Communication Papers – iniciarão possíveis demissões temporárias na Finlândia. Segundo a companhia, as negociações têm como objetivo ajustar temporariamente a produção nas fábricas finlandesas caso persista a incerteza no ambiente operacional.
As negociações sobre possíveis demissões temporárias abrangem todas as fábricas de celulose, serrarias e fábricas de papel da UPM na Finlândia. Estima-se que cerca de 820 pessoas nas operações da UPM Pulp, cerca de 340 pessoas nas serrarias da UPM Timber e aproximadamente 1.100 pessoas nas fábricas finlandesas da UPM Communication Papers estejam envolvidas nessas negociações de recuperação.
Em relação a possíveis demissões temporárias, prevê-se que elas poderão ocorrer entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2024 na UPM Pulp e UPM Timber, e entre 1º de setembro de 2024 e 28 de fevereiro de 2025 na UPM Communication Papers. As decisões relativas a essas demissões temporárias serão tomadas após a conclusão das negociações de mudança. Segundo comunicado, foi ressaltado que quaisquer demissões temporárias poderão ser implementadas em etapas e limitadas a um prazo máximo de 90 dias.