UPM Paso de los Toros inicia a recepção de madeira preparatória para seu start-up
A matéria-prima será utilizada para a realização de testes nas linhas de cavacos e nos sistemas de transferência e armazenamento na área do pátio de madeira
A fase de testes da UPM Paso de los Toros avança em seu desenvolvimento, enquanto são realizadas as atividades preparatórias para o start-up previsto para o final do primeiro trimestre de 2023. A partir da próxima semana, e progressivamente, começarão a chegar caminhões com madeira para a nova fábrica no departamento de Durazno, no Uruguai, que será coletada no local e posteriormente utilizada em testes de equipamentos antes do início das operações.
A matéria-prima será utilizada para a realização de testes nas linhas de cavacos e nos sistemas de transferência e armazenamento na área do pátio de madeira, bem como para testes funcionais de todas as operações usuais da área. Nesse processo, a madeira que chega em toras à fábrica é cortada em pequenos pedaços ou cavacos para serem armazenadas em uma grande pilha de onde, após o peneiramento, são transferidas para o processo de produção.
A planta terá um consumo anual de mais de 7 milhões de metros cúbicos de madeira, provenientes de plantações próprias da UPM, bem como de estabelecimentos agrícolas de mais de 800 produtores uruguaios associados ao programa de desenvolvimento e fornecedores. A madeira certificada será transportada sob os mais altos padrões de segurança e desempenho em unidades de transporte com a melhor tecnologia disponível.
Durante essas atividades, será exibida a circulação de caminhões que transportam a madeira que será utilizada no processo produtivo da fábrica.
Todos os testes a realizar neste processo foram aprovados pelas entidades competentes no âmbito do Plano de Gestão Ambiental.