Celulose no mundoNotícias

UPM se prepara para ajustar produção de celulose na Finlândia

A companhia iniciou consultas com representantes dos funcionários da fábrica sobre possíveis demissões temporárias que podem ocorrer durante a parada programada de manutenção

A área de negócios da UPM Fibras iniciou as consultas com representantes dos funcionários na fábrica de celulose, serraria e recepção de madeira de Kaukas, na Finlândia, para se preparar para um possível ajuste temporário da produção para atender à situação do mercado.

Assim, a companhia se prepara para a dispensa temporária de pessoal da fábrica por um período fixo. As possíveis demissões temporárias podem ocorrer em vários períodos e teriam duração máxima de 90 dias. O número total de colaboradores abrangidos é de aproximadamente 370.

Nesse sentido, o ajuste temporário da produção de celulose e possíveis demissões temporárias podem ocorrer a partir do segundo semestre deste ano, durante a parada programada para manutenção. Segundo a companhia, as decisões sobre possíveis demissões temporárias serão tomadas após a conclusão das consultas.

Recentemente, a UPM anunciou, em comunicado, que reduziu sua perspectiva para 2023 devido à recuperação mais lenta das entregas na maioria dos negócios e à rápida queda nos preços da celulose. No início de 2023, a companhia realizou consultas com funcionários sobre demissões temporárias em Documentos de comunicação, Documentos especiais e Áreas de negócios de compensado da UPM.

Fonte
UPM
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo