Celulose no BrasilNotíciasValmet

Valmet adquire Demuth e fortalece tecnologia e serviços na América do Sul

Em dezembro, a Valmet assinou um acordo para aquisição da brasileira especializada em soluções de preparo e manuseio de madeira para a indústria de celulose

A Valmet assinou, em dezembro, um acordo para adquirir a Demuth, empresa brasileira especializada em soluções de preparo e manuseio de madeira para a indústria de celulose. A aquisição fortalecerá a oferta de tecnologia e a presença de serviços da Valmet na América do Sul.

O valor da aquisição não será divulgado. A aquisição está sujeita às aprovações relevantes das autoridades e estima-se que seja concluída durante o segundo ou terceiro trimestre de 2024.

A Demuth é uma empresa familiar fundada em 1981. A empresa opera duas unidades fabris no sul do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul. O faturamento da Demuth gira em torno dos 100-160 milhões de reais anuais e a empresa emprega cerca de 300-400 pessoas. A Demuth é composta pelas empresas Demuth Máquinas e Estruturas Metálicas Demuth.

“A aquisição da Demuth está fortemente ligada à estratégia da Valmet de fornecer tecnologias, serviços e automação competitivos e confiáveis para as indústrias de celulose, papel e energia. Os negócios de celulose estão crescendo na América do Sul, tanto com novos investimentos quanto com atualizações das fábricas existentes. Ao unir as capacidades de oferta e produção da Demuth com a Valmet, podemos fortalecer nossa posição como fornecedor de preparo e manuseio de madeira no segmento de fábricas de celulose na América do Sul”, disse Sami Riekkola, presidente da linha de negócios de Celulose e Energia da Valmet.

“Com esta aquisição, fortaleceremos nossa presença local, negócios de peças de reposição e capacidade de prestação de serviços de campo, especialmente no Brasil, e aumentaremos nossa competitividade na América do Sul. A equipe Demuth será uma adição bem-vinda à equipe atual da Valmet de cerca de 1.200 profissionais na América do Sul”, disse Celso Tacla, presidente de área para a América do Sul da Valmet.

“Ao longo dessas décadas, a Demuth construiu um forte portfólio de produtos e se consolidou como um fornecedor confiável de tecnologia e serviços de preparo e manuseio de madeira no Brasil. Agora chegou a hora de dar o próximo passo no desenvolvimento deste negócio e vejo a Valmet como uma boa casa para continuar o crescimento”, comentou Fredo Demuth, fundador da Demuth.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo