Celulose no BrasilNotíciasValmet

Valmet conclui aquisição da Demuth, fornecedora de tecnologia e serviços de pátio de madeira na América do Sul

A empresa tem como objetivo ampliar suas soluções em tecnologias de processo, serviços e automação para os setores de celulose, papel e energia

A Valmet concluiu a aquisição da Demuth, conforme o acordo anunciado em 22 de dezembro de 2023. A Demuth, uma empresa brasileira especializada em soluções de pátio de madeira para a indústria de celulose, agora faz parte do portfólio da Valmet. O valor da transação não foi divulgado. As operações adquiridas serão incorporadas aos relatórios financeiros da Valmet a partir do terceiro trimestre de 2024.

A Demuth possui duas unidades de produção no sul do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul. A empresa, que emprega cerca de 400 pessoas, registra vendas líquidas anuais entre € 20 e 30 milhões.

A aquisição está alinhada à estratégia da Valmet de expandir e aprimorar suas tecnologias de processo, serviços e automação para os setores de celulose, papel e energia. Com essa transação, a Valmet reforça significativamente sua oferta de tecnologia e serviços de pátio de madeira na América do Sul.

“A aquisição foi concluída conforme o planejado, após a aprovação das autoridades competentes. Estamos muito felizes em dar as boas-vindas aos novos colegas da Demuth à equipe Valmet América do Sul. Com uma presença local mais forte no Brasil e capacidades ampliadas para fornecer equipamentos de pátio de madeira, peças de reposição e serviços de campo, estamos ainda mais posicionados para atender nossos clientes e impulsionar seu desempenho”, afirmou o presidente da Valmet América do Sul, Celso Tacla.

“A América do Sul representa um mercado estratégico em expansão para o setor de celulose da Valmet. Diversas novas fábricas de celulose greenfield estão sendo planejadas para o Brasil, e várias das unidades existentes serão modernizadas nos próximos anos, tanto no Brasil quanto em outros países da região. Com a ampliação de nossa oferta de pátio de madeira e capacidade de fabricação de equipamentos, estamos bem-posicionados para fortalecer nossa presença nesses projetos. Toda a nossa organização aguarda uma colaboração estreita com nossos novos colegas”, concluiu o presidente da linha de negócios de celulose e energia da Valmet, Sami Riekkola.

Fonte
Valmet
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo