Veracel celebra a produção de 21 milhões de toneladas de celulose em 19 anos de operação
A empresa, que começou com uma previsão de 900 mil toneladas anuais, alcança um desempenho médio de mais de 1 milhão de toneladas por ano, superando as expectativas iniciais
A Veracel Celulose, indústria de celulose com operação no Sul da Bahia, atingiu a marca de 21 milhões de toneladas de celulose produzidas desde o início da inauguração de sua fábrica em maio de 2005. O resultado reflete uma média anual de 1.077.000 toneladas, superando a previsão inicial de 900 mil toneladas por ano, alcançada em um período de 19 anos e meio de atividade.
A empresa atribui esse desempenho ao empenho de seus colaboradores, parceiros de negócios e acionistas, Suzano e Storaenso, que continuam investindo na melhoria e renovação das operações. A liderança e o trabalho das equipes de gestão também são destacados como fatores determinantes para o sucesso da operação.
Ari da Silva Medeiros, diretor de Operações Industriais da Veracel, que completará 21 anos como colaborador da empresa em janeiro de 2025, compartilhou sua gratidão por ter sido parte integrante do projeto desde os primeiros passos, como o estudo de viabilidade técnica, a execução do projeto e o início da produção. “Meu legado já foi concebido e compartilhado com nossa comunidade de mais de três mil colaboradores, entre próprios e parceiros”, concluiu Medeiros.