ESGNotícias

Veracel lança ferramenta digital para gestão de ações de responsabilidade social

Nomeada “Sociall”, a ferramenta aprimora os processos de gestão social da empresa, garantindo maior rastreabilidade, segurança e visibilidade

A Veracel tem investido cada vez mais em transformação digital a fim de desenvolver soluções sistêmicas que trarão ainda mais eficiência, segurança e agilidade às suas atividades. Seguindo essa estratégia, a companhia implementou uma nova ferramenta digital que aprimora seus processos de gestão social, garantindo maior rastreabilidade, segurança e visibilidade, o que beneficia seu relacionamento com a comunidade e com seus parceiros.

Nomeada “Sociall”, a ferramenta foi desenvolvida pela INFLOR, e conta com a parceria direta do time de Tecnologia da Informação da empresa em seus processos, com o objetivo gerenciar as diferentes ações da área de Responsabilidade Social. Com uma visibilidade melhor de informações como solicitações da comunidade, apurações de dados, inventários de comunidades e ações de investimento social realizadas no território, a solução promove maior eficiência, segurança, rastreabilidade e agilidade.

Dessa forma, a Veracel conseguiu facilitar o trabalho de suas equipes, aprimorar a gestão das informações e otimizar o tempo de resposta para as comunidades e parceiros. Também é possível gerir e conduzir os processos internos de forma muito mais eficiente e segura. Isso facilita as tomadas de decisão da empresa e amplia a qualidade de seu trabalho social junto às mais de 145 comunidades das 11 cidades que compõem o seu território de atuação.

De acordo com Izabel Sousa, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Veracel, a ferramenta fortalece ainda mais a gestão social da empresa, com maior robustez na rastreabilidade dos dados e na velocidade com que apuram, trabalham e avançam nesse sentido.

“Essa implementação é a consolidação da base necessária para a construção de uma gestão empresarial ainda mais forte. É importante para a aplicação dos conceitos de ESG, que buscamos fortalecer e implementar cada vez mais em nossas atividades”, afirmou a coordenadora.

Entre os diversos módulos da nova ferramenta, um ganho importante foi a reativação do portal do solicitante no site da Veracel. Com isso, a comunidade e os parceiros poderem enviar assuntos relevantes e demandas sociais para a avaliação da empresa de forma prática e completa. A ferramenta ainda permite um acompanhamento constante dessas solicitações, para agilizar o retorno aos pedidos.

“A ferramenta faz parte de uma estratégia corporativa que traz as tecnologias digitais como caminhos de inovação e aderência a um novo momento da Veracel. Trata-se de um conjunto de iniciativas que têm o mesmo objetivo: transformar digitalmente a companhia, trazendo mais eficiência, otimização de processos, segurança e facilidade na visibilidade e leitura de dados de forma transversal”, declarou Rômulo Andronhuc, gerente de Tecnologia Informação da empresa.

Fonte
Veracel
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo