Walter Schalka, presidente da Suzano recebe o prêmio de personalidade do ano
O executivo foi destaque na cerimônia de premiação, promovida pela Câmera de Comércio Brasil-Estados Unidos em Nova York
A Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos premiou o presidente da Suzano, Walter Schalka, como personalidade do ano. Há dez anos à frente da companhia, o executivo desempenha importante papel na expansão e agenda ESG da Suzano.
Schalka foi homenageado durante a cerimônia de premiação que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, onde também participou do Opening Bell na NYSE e de conversas promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Além disso, o compromisso da Suzano na Agenda ESG, sobretudo nas frentes de mudanças climáticas, biodiversidade e desenvolvimento social também foram destaque.
“Foi uma semana muito especial para a Suzano! Estamos muito orgulhosos com a premiação, que é também um reconhecimento ao trabalho dos nossos 37 mil colaboradores(as)”, declarou a empresa em publicação no LinkedIn.
Engenheiro formado pelo ITA e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), com cursos de Especialização e Aperfeiçoamento nos Institutos IMD (Suíça) e Harvard (EUA), Schalka foi eleito sete vezes o “CEO do Ano” do setor na América Latina pela consultoria especializada Fastmarkets RISI, e sete vezes “Executivo do Ano” pelo jornal Valor Econômico. Também foi indicado como um(a) dos(as) 15 melhores(as) CEOs do Brasil em 2018, pela Forbes, foi homenageado como “Executivo Empreendedor” no “Programa Empreendedor do Ano Brasil”, concedido pela líder mundial em serviços de auditoria e consultoria EY, em 2022, e indicado três vezes à lista de “CEOs que melhor se comunicam com jornalistas”, em reconhecimento conferido pela plataforma Negócios da Comunicação e pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação.
Na Suzano, liderou movimentos importantes como o ingresso da empresa no Novo Mercado, o início de operações no segmento de Bens de Consumo e a fusão com a Fibria.