Celulose no BrasilNotícias

Beto Abreu assume presidência da Suzano

O executivo assumiu o cargo após a liderança de Walter Schalka, que esteve à frente da empresa por 11 anos

No início desta semana, em 1º de julho, Beto Abreu assumiu a presidência da Suzano, a maior produtora de celulose de mercado do mundo. Com uma carreira de mais de 30 anos em empresas como Rumo, Shell e Raízen, Abreu substituiu Walter Schalka, que liderou a Suzano por 11 anos e agora fará parte do conselho de administração da empresa, além de integrar diversos comitês.

A principal missão de Abreu será dar continuidade ao plano estratégico da Suzano, que está finalizando o Projeto Cerrado. Este projeto inclui a maior linha única de produção de celulose do mundo, localizada em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.

Reconhecido por sua capacidade de conciliar resultados com práticas de gestão focadas nas pessoas e no fortalecimento de parcerias, Abreu traz ampla experiência na condução de transações de fusão e aquisição, conforme afirmou Suzano em nota. Segundo Schalka, “sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para guiar a companhia em uma jornada que resultará em contribuições sociais, ambientais e econômicas ainda mais positivas”.

Em comunicado, o novo presidente afirmou: “Reafirmo nosso compromisso de ser um agente transformador, expandindo para novos mercados de biomassa e consolidando nossa posição como referência em soluções sustentáveis. Continuaremos a inovar e fortalecer parcerias estratégicas para construir um futuro melhor e mais sustentável para a sociedade”.

Formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e com MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral, complementou sua formação com programas executivos no IMD Business School e na Wharton School da Universidade da Pensilvânia. Atualmente, aos 53 anos, Abreu é casado e pai de três filhos.

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo