First Quality anuncia compra da fábrica da Domtar em Dryden, no Canadá
A planta produz celulose kraft de fibra longa branqueada do norte (NBSK) de alta qualidade para clientes na América do Norte
A First Quality Enterprises, Inc. e a Domtar Corporation, uma subsidiária integral do grupo Paper Excellence, anunciaram ontem, 28, que firmaram um contrato definitivo para a First Quality adquirir a fábrica de celulose da Domtar localizada na cidade de Dryden, em Ontário, no Canadá.
A planta de Dryden produz celulose kraft de fibra longa branqueada do norte (NBSK) de alta qualidade para clientes na América do Norte
De acordo com a Domtar, a First Quality deixou claro seu compromisso com a fábrica de Dryden, seus funcionários e a comunidade ao redor, e que pretende continuar com as operações comerciais consistentes com as práticas anteriores.
“A First Quality viu isso como um excelente investimento estratégico, dada a equipe de liderança experiente, NBSK de qualidade premium vindo da fábrica e o acesso e disponibilidade de suprimentos de fibra de alta qualidade a longo prazo. Esperamos fazer parceria com os membros da equipe da fábrica existente, clientes, fornecedores e partes interessadas da comunidade para continuar a história de sucesso da fábrica de envolvimento local e desenvolvimento econômico”, disse Jim Dodge, diretor financeiro da First Quality.
A transação, que deve ser concluída no início do terceiro trimestre, está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias necessárias e o fechamento da transação da Resolute Forest Products Inc.
A venda da fábrica é uma exigência do acordo de consentimento entre a Domtar e o Canadian Competition Bureau (Agência Canadense de Concorrência, em tradução livre) em conexão com a revisão da aquisição planejada da Resolute pela Domtar. A venda está sujeita a condições regulatórias, incluindo a aprovação do Comissário da Concorrência e liberação sob a Lei Hart-Scott-Rodino.
A transação da Resolute continua em andamento para ser concluída no primeiro semestre de 2023, sujeita ao cumprimento ou renúncia das demais condições para o fechamento da fusão.