FlorestasNotícias

Suzano abre módulo florestal em Água Clara (MS) com foco na contratação local

O empreendimento conta com 53% das pessoas contratadas de moradores da cidade, além de oferecer um curso gratuito de especialização profissional

A Suzano, líder global na produção de celulose de mercado, inaugurou um novo módulo de operações florestais em Água Clara, no Mato Grosso do Sul, representando um avanço significativo para a comunidade local. Esse empreendimento contratou 53% de sua equipe diretamente da população da cidade, oferecendo empregos como operadores de máquinas florestais para colheita e manejo de madeira.

Localizado na Fazenda São José, a apenas 10 km do centro da cidade, o módulo emprega atualmente cerca de 90 moradores da região. Em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a empresa lançou seu quinto curso gratuito de qualificação profissional para Operador (a) de Máquinas Florestais no início de 2024, todos destinados a residentes de Água Clara e arredores.

Rodrigo Zagonel, diretor de Operações Florestais da empresa no Mato Grosso do Sul, refletiu sobre o compromisso da Suzano com o desenvolvimento econômico local e global. “Trinta homens e mulheres concluíram o curso de operadores de máquinas florestais, adquirindo habilidades para iniciar uma carreira no setor em crescimento em MS. Seguindo nosso princípio de que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, essas ações de qualificação e valorização da mão de obra local fortalecem o desenvolvimento econômico das regiões onde atuamos, gerando e compartilhando valor com todas as partes interessadas”, ressaltou.

Dessa forma, as iniciativas estão alinhadas com as metas de longo prazo da empresa, que visa retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza em suas áreas de atuação até 2030.

Fonte
Arapuá News
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo