ESGNotícias

Suzano recebe Prêmio Eco 2022

O Projeto “Geração de Valor pela Diversidade” da companhia foi destaque na categoria “Práticas de Sustentabilidade em Processos”

O Projeto “Geração de Valor pela Diversidade” da Suzano foi reconhecido pelo Prêmio Eco 2022, premiação promovida pela Amcham e a Época Negócios, que destaca ações e ideias empresariais consideradas referências na agenda ESG.

A 39ª edição do prêmio teve como tema “Diversificar para sustentar – para além da monocultura de ideias”, salientando iniciativas em prol da diversidade e inclusão. As categorias destacadas foram “Práticas de Sustentabilidade em Processos”, na qual a Suzano prestigiada, e “Práticas de Sustentabilidade em Produtos ou Serviços”.

“A forma genuína como a Suzano valoriza a agenda da diversidade, equidade e inclusão foi um dos fatores que me levaram a ingressar na companhia. Ao promovermos um ambiente mais diverso e inclusivo, asseguramos a existência de uma maior pluralidade de ideias e conseguimos intensificar o engajamento e o sentimento de pertencimento das pessoas”, afirma Cristina Gil, diretora executiva de Sustentabilidade e Comunicação da Suzano. “Dessa forma, reforçamos pilares importantes para o fortalecimento da nossa estratégia de negócio”, completa Cristina.

“Esse prêmio é um reconhecimento aos mais de 17 mil colaboradores e colaboradoras da companhia que nos ajudam a evoluir diariamente nessa jornada mais inclusiva”, conclui a diretora.

O Prêmio Eco 2022 recebeu inscrições de 108 projetos, que foram analisados por 30 dias por 47 jurados e juradas especialistas em ESG no país.

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo