Celulose no BrasilNotícias

MS pode ganhar mais uma fábrica de celulose

Rumores apontam que a região do Bolsão pode abrigar a quinta fábrica de celulose do estado

Especulações recentes apontam que o estado do Mato Grosso do Sul pode estar próximo a mais um avanço industrial significativo com a possível instalação de uma nova fábrica de celulose entre os municípios de Figueirão e Alcinópolis.

O novo empreendimento, seria fruto de negociações da multinacional Portucel Moçambique – empresa criada pela portuguesa The Navigator Company. Se os rumores se confirmarem, MS abrigará a quinta fábrica de celulose, fortalecendo ainda mais sua posição como potência global no setor de papel e celulose.

Além de aumentar o número de fábricas no estado, a nova planta contaria com tecnologias avançadas e práticas sustentáveis de manejo ambiental. Segundo conversas de bastidores, autoridades e investidores destacam o potencial transformador do projeto, que inclui a geração de empregos e melhorias na infraestrutura e qualidade de vida local.

A expectativa é de que a construção da nova fábrica seja iniciada ainda este ano, gerando diversas oportunidades de emprego já nas suas fases iniciais. Com a conclusão prevista para os próximos anos, a região do Bolsão de MS se prepara para um novo ciclo de prosperidade impulsionada por tecnologia, sustentabilidade e inovação.

Destaque como uma potência crescente no setor de celulose no Brasil, o MS atrai grandes investimentos devido às suas condições favoráveis de clima adequado, vasta disponibilidade de terras aptas para o cultivo de eucalipto e uma localização estratégica para a exportação do produto.

Até junho deste ano, a Suzano concluirá o Projeto Cerrado, e iniciará as operações da sua nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo. Em 2025, as obras de construção do Projeto Sucuriú devem ser iniciadas para implantar a fábrica de celulose da chilena Arauco – a primeira da empresa no Brasil – no município de Inocência, com investimentos previstos de R$ 28 bilhões.

Fonte
O Correio News Perfil News
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo