Arauco conclui primeira produção de celulose do Projeto MAPA
Em andamento desde 2018, o investimento no projeto foi de US$ 2,35 bilhões e deve aumentar a capacidade de produção em mais 1,56 milhão de toneladas anuais
No final da última semana, a Arauco anunciou que a primeira produção de celulose na Linha 3 do Projeto Mapa foi concluída na região do Biobío, no Chile.
“Parabenizamos e agradecemos a todos aqueles que fizeram parte deste importante processo, que representa um marco na história produtiva e sustentável da Província de Arauco”, declarou a empresa.
“Feliz por fazer parte desta grande equipe de Arauco e desta grande conquista em que muitos de nós contribuímos”, afirmou Mauricio Leiva, gerente de Assuntos Públicos da Arauco. “Agradeço à comunidade do município de Arauco, que muitos deles participaram da construção ou geração de empreendimentos em torno do projeto. Temos certeza de que os benefícios têm sido maiores do que os eventuais transtornos gerados”, concluiu o executivo.
SOBRE O PROJETO MAPA
A Arauco tem um projeto em andamento no Chile, batizado de MAPA – sigla para Modernização e Ampliação da Fábrica Arauco –, que conta com um investimento de US$ 2,35 bilhões. Em andamento desde 2018, o projeto irá ampliar a capacidade de produção da unidade localizada na região de Biobío.
O MAPA inclui a construção de uma nova linha de produção de celulose na planta – a Linha 3, que aumentará sua capacidade de produção em mais 1,56 milhão de toneladas anuais, permitindo que todo o complexo chegue a 2,1 milhões de toneladas/ano.