Celulose no BrasilNotícias

Bracell e prefeitura de Santos investem R$ 3,9 milhões no Parque Tecnológico

O espaço traz espaços para eventos, capacitações e coworking

A Bracell, em conjunto com a prefeitura de Santos, por meio do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc), investiu R$ 3,9 milhões no Parque Tecnológico de Santos. O prédio será destinado para profissionais e demais integrantes da comunidade santista, com novos espaços para eventos, capacitações, trabalho compartilhado e outras atividades.

“As intervenções realizadas aqui no Parque Tecnológico de Santos são mais um exemplo de parceria de sucesso entre poder público e iniciativa privada. Esta união vai promover inovação tecnológica e desenvolvimento sustentável, além de gerar mais emprego e renda na nossa cidade”, destacou o prefeito Rogério Santos, lembrando que as iniciativas desenvolvidas nos novos espaços do prédio vão beneficiar diversos setores da economia local, como as áreas portuária e turística.

“Estamos felizes em contribuir com Santos nesta iniciativa que é uma contrapartida de nossa obra do terminal portuário. A entrega das obras de ativação do Parque Tecnológico de Santos é uma crença no empreendedorismo e na capacidade de inovação da comunidade santista”, ressalta o diretor comercial e de logística da Bracell, Alberto Pagano.

Já para o diretor de Relações Institucionais, Governamentais e Comunidades da Bracell, Manoel Browne, a inauguração ressalta os esforços da empresa de investir em parcerias voltadas ao desenvolvimento dos locais de atuação. “Acreditamos que a inovação é uma ferramenta que amplia possibilidades de crescimento”, destacou.

ESTRUTURA DO PARQUE TECNOLÓGICO DE SANTOS

As intervenções proporcionaram melhorias como climatização, mobiliário, iluminação, instalação da parte elétrica, equipamentos de informática, entre outras, em quatro pavimentos dos sete pavimentos. No térreo, há uma nova recepção, área de espera com mobiliário para eventos ou exposições e três escritórios. Nos outros andares ficam os espaços de coworking.

As salas e cabines levam nomes de áreas, pontos turísticos e expressões santistas como Bolsa do Café, Monte Serrat, Marapé, Macuco, Vila Belmiro, Zona Noroeste, Quebra-Mar e Magrela. Nas paredes, também há identidade visual relacionada ao mundo da tecnologia e inovação.

No quinto pavimento foi implementando um auditório de ponta com capacidade para 130 pessoas. Já no sexto andar estão os espaços administrativos e laboratórios.

EDITAL DE INCUBAÇÃO

No início do mês foi publicado no Diário Oficial de Santos o edital de chamamento público para seleção de projetos de empreendimentos de base tecnológica e inovação que farão parte da Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico de Santos.

Haverá vagas nas modalidades residentes em coworking, residente modular e não residentes com valores acessíveis, além da isenção da mensalidade para vencedores de concursos e eventos/feiras de inovação e tecnologia e beneficiários de programas de transferência de renda ou de assistência social. As inscrições são feitas pelo site www.fpts.org.br.

Os incubados residentes terão acesso a fontes de financiamento e programas de subsídios, treinamento, desenvolvimento, mentoria e consultoria.

“Estamos presenciando um momento histórico e transformador para nosso ecossistema. Isso será um divisor de águas para uma variedade de atores, desde empreendedores em fase inicial, passando por pesquisadores, até grandes empresas e investidores engajados em transformações digitais. Nosso foco é criar um ambiente propício para que todos possam se conectar, colaborar e prosperar no vibrante ecossistema de inovação e startups”, explica o presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, Eduardo Bittencourt.

Fonte
Bracell
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo