CMPCESGNotícias

CMPC inicia doação de bolas de futebol a escolas gaúchas

A iniciativa entregará no total 450 bolas e 400 coletes de futebol, beneficiando mais de 7 mil pessoas em 35 municípios do Rio Grande do Sul, nos próximos meses

A CMPC, patrocinadora oficial do Campeonato Gaúcho de Futebol 2024 (Gauchão), iniciou uma campanha de doação de 450 bolas e 400 coletes de futebol para escolas e instituições de ensino do Rio Grande do Sul. A ação social vai beneficiar mais de 7 mil estudantes de 68 escolas da rede pública, situadas em 35 municípios gaúchos nos quais a multinacional possui operações industriais, florestais e portuárias. A doação faz parte de uma série de ações que a CMPC tem desenvolvido a partir da campanha “Viva o Gauchão”.

Para Augusto Robert, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, essa iniciativa materializa alguns dos princípios que norteiam a companhia, como promover e incentivar a boa convivência, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social das comunidades onde está presente. “Dentre os nossos pilares figuram conceitos como geração de valor compartilhado, promoção das comunidades vizinhas e incentivo à educação e práticas esportivas, caso do futebol. Essa ação simboliza e sintetiza, portanto, alguns desses valores que acreditamos”, ressalta o executivo.

Para simbolizar o ato de entrega, a CMPC promoveu um evento em Cachoeira do Sul (RS), que reuniu representantes da empresa, estudantes, professores e diretores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia foi realizada no mesmo local onde a empresa inaugurou uma quadra poliesportiva, construída com recursos obtidos por meio do Fundo Valor Local (FVL) – inciativa da CMPC que financia ações educacionais, culturais e esportivas em instituições gaúchas.

Foto: Marcos Querotti

“Nossos alunos ficaram extremamente felizes com as atividades, jogos e gravações do evento. A escola como um todo e a comunidade de Cachoeira do Sul têm e sempre teve um grande carinho e gratidão pela CMPC. Sentimos que a empresa faz parte da nossa família”, disse Roberta da Costa Porto, diretora da EMEF Nossa Senhora de Fátima.

Entre os municípios atendidos pela iniciativa da CMPC, nos quais a empresa possui operações industriais e florestais estão: Alegrete, Arroio dos Ratos, Butiá, Cacequi, Cachoeira do Sul, Canguçu, Dom Pedrito, Guaíba, Hulha Negra, Lavras do Sul, Manoel Viana, Minas do Leão, Pantano Grande, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Sepé, Unistalda e Vila Nova do Sul.

BALANÇO POSITIVO

Em 2024, a CMPC iniciou o ano anunciando a novidade do patrocínio inédito da empresa ao campeonato gaúcho de futebol, conhecido como Gauchão. Presente no Rio Grande do Sul desde 2009 por meio de sua unidade industrial em Guaíba e de centenas de hortos florestais com plantação de eucalipto distribuídos pelo estado, a CMPC lançou, durante o campeonato, a campanha “Viva o Gauchão”, com base no seu novo posicionamento de marca, “Viva o Natural”.

Além de vincular a marca a uma das paixões regionais – o futebol – a CMPC pôde, por meio do patrocínio ao Gauchão, estabelecer fortes laços com a cultura do povo gaúcho. A marca esteve exposta em todos os 12 estádios, que receberam partidas do torneio entre 22 de janeiro e 6 de abril, quando ocorreu a partida final entre Grêmio e Juventude, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Segundo a empresa, a campanha “Viva o Gauchão” foi responsável por levar mais de 100 convidados para jogos na Capital e no interior, incluindo colaboradores e comunidades vizinhas da unidade de Guaíba. Na partida entre Internacional e Grêmio, a CMPC esteve presente com uma comitiva de executivos e parceiros da companhia.

Por meio de concurso nas redes sociais, torcedores da dupla Gre-Nal foram convidados a compartilharem experiências relacionadas à competição e as melhores histórias foram premiadas com ingressos para assistir jogos na Arena do Grêmio e no Beira-Rio. Também foram promovidas ações internas, como chute a gol e sorteio de camisas oficiais para colaboradores.

Fonte
CMPC Brasil
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo