Ence é líder do setor em sustentabilidade, segundo o “Sustainalytics ESG Rating”
Entre outras questões, o dossiê destaca a força e solidez da tática de sustentabilidade da Ence, controlada por um Comitê de Sustentabilidade específico
Segundo último relatório da agência de classificação ESG Sustainalytics, a Ence é líder do setor em questões ambientais, sociais e de governança corporativa. A empresa obteve uma pontuação de 91/100, o que a coloca a frente de outras organizações do setor e a indica como líder em sustentabilidade.
Entre outras questões, o dossiê destaca a força e solidez da tática de sustentabilidade da Ence, controlada por um Comitê de Sustentabilidade específico, presidido pelo CEO da empresa e formado pelos diretores gerais de suas diversas áreas de negócios.
Outro componente que foi levado em consideração é a redução alcançada no consumo de água por tonelada de celulose produzida em suas duas biofábricas (Navia e Pontevedra). Isso demonstra, acrescenta a Sustainalytics, a eficácia da empresa em termos de gestão da água e, em geral, na gestão do uso dos recursos.
No entanto, o arquivo observa que a companhia tem uma política ambiental bastante robusta, apoiada por um sistema de gestão ambiental igualmente robusto. Em relação à tática de descarbonização da empresa, a Sustainalitycs também destaca a consistência da gestão.
A sustentabilidade é um pilar essencial para a Ence, totalmente incorporada na sua perspectiva da atividade que desenvolve na área da celulose – totalmente alinhada com a economia circular e a bioeconomia – e na das energias renováveis. A empresa também concebe a sustentabilidade como sinônimo de competitividade e trabalha para contribuir, com a sua atividade, para a recuperação verde, transição energética e descarbonização.