Celulose no BrasilNotícias

Cenibra celebra aniversário de 49 anos

Ao longo desses anos, a companhia tornou-se um importante player no cenário nacional e internacional

Fundada em 1973, a Cenibra comemora neste mês de setembro seu aniversário de 49 anos. Ao longo desses anos, a companhia tornou-se um importante player no cenário nacional e internacional, equilibrando produção de alta qualidade e a conservação de recursos naturais, bem como a valorização do ser humano e o desenvolvimento socioeconômico.

A companhia iniciou as comemorações de aniversário ainda no mês passado, quando ofereceu o tradicional almoço de integração para os empregados das Regionais Florestais. As festividades se estenderam nos dias seguintes, culminando no baile de homenagens aos empregados com 10, 20, 30 e 40 anos de empresa, realizado no início do mês de setembro.

No almoço de integração da fábrica, o diretor-presidente, Kazuhiko Kamada, fez um discurso para os empregados e destacou a importância da segurança para a Cenibra alcançar resultados positivos. “Se todos estão aqui presentes hoje para celebrar esta data, é porque tiveram cuidado com a segurança. A segurança deve estar em primeiro lugar. Não devemos nos esforçar além do nosso limite”, afirmou o executivo.

SOBRE A EMPRESA

A Cenibra opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), onde estão instaladas duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade de fabricação de 1.200.000 toneladas/ano. A empresa gera cerca de 7.500 empregos diretos e indiretos.

Também possui três regionais de manejo florestal no estado de Minas Gerais (Guanhães, Nova Era e Rio Doce); um terminal portuário especializado (Portocel), em Barra do Riacho (ES), com participação acionária de 49%; e um escritório corporativo e comercial em Belo Horizonte (MG).

Além disso, conta com o Instituto Cenibra, entidade social que prioriza o desenvolvimento integrado dos municípios de atuação, por meio de ações determinadas a partir da dispersão geográfica da base territorial, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a vocação econômica e a identidade cultural das comunidades.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo